10 dicas imperdíveis para corredores da Meia Maratona de Itajaí
top of page
Buscar

10 dicas imperdíveis para corredores da Meia Maratona de Itajaí


O tempo passou rápido e já estamos pertinho do dia de nos encontrar para correr os 5, 10 ou 21 quilômetros da Meia Maratona de Itajaí! Preparamos um post caprichado com dicas para te ajudar a se orientar para domingo.


Reunimos aqui itens que você não pode esquecer de levar, procedimentos necessários no pré-prova, dicas de alimentação e descanso e um pouquinho de cada coisa que é importante para ter uma manhã de corrida inesquecível!


Vamos à leitura?

1 – Retire seu kit com antecedência e calma Para essa prova, a entrega de kits será no sábado (dia 16) no Itajaí Shopping, das 11h às 18h. Porém essa dica serve para a Meia Maratona e para todas as provas! Chegue cedo para retirar seu kit, confira tamanhos e itens com calma e evite filas e transtornos.

Assim seu dia de prova fica muito mais tranquilo e proveitoso.


2 – Faça o tempo de descanso necessário antes da prova: Nada de treinar um dia antes da prova! Se sentir muita necessidade faça, no máximo, um exercício leve como caminhada ou corrida curta. O dia anterior é feito para que você descanse e sua musculatura se recupere e recomponha para o esforço que está por vir.


3 – Alimente-se bem no dia anterior: Até mais do que no dia anterior é importante cuidar de sua alimentação em toda a semana da prova. Tome cuidado com gorduras más, doces e refrigerantes, que prejudicam seu organismo e acrescentam poucos nutrientes aos seus músculos.

Consuma fibras, proteína e carboidratos não processados para garantir energia e saúde! No dia anterior, intensifique esse cuidado hidratando-se bem e garantindo uma alimentação balanceada para nutrir o corpo pré-prova.


4 – Não esqueça de levar um dinheiro extra: Esse é um truque pouco falado! Leve em seu tênis ou pochete um dinheiro extra. Assim caso você tenha algum problema ou sinta-se mal pode pegar um táxi até o próximo posto da organização ou para voltar à central.


6 – Passe protetor solar: Apesar de correr cedinho e no inverno neste domingo, o protetor solar é sempre fundamental! Sua pele vai te agradecer no futuro.


7 – Lubrificante ou hidratante no interior da coxa: Tem problema de atrito no interior das coxas? Isso pode atrapalhar seu rendimento e ainda te render bastante incômodo e dor no pós-prova. Para solucionar basta passar lubrificante ou vaselina no interior das coxas, assim você garante que o roçar das pernas não produza atrito e não te machuque.


8 – Não esqueça uma capa à prova d’agua no celular ou aparelho de música:

Constatamos em nosso evento que a maioria dos nossos corredores prefere correr ouvindo música! Para esses então uma dica especial: providencie uma capa ou proteção à prova d’agua para o seu aparelho. Correr com chuva pode ser uma delícia, mas molhar seu equipamento não é, não!


9 – Deixe um contato para emergências com você: Anote em seu número de peito ou em um papel em seu tênis um contato para emergências, assim fica mais fácil de a organização localizar alguém caso você precise de atendimento e ajuda.


10 – Uma viseira ou boné pode ser um amigo: Com a largada cedinho pela manhã, os corredores já começam a pegar os raios de sol no rosto. Se você tem problemas de sensibilidade à luz ou de pegar sol diretamente na cabeça, uma viseira ou um boné podem ser boas soluções.


Nos vemos na 5ª Meia Maratona de Itajaí!

261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page