Qual tipo de corredor você é?
top of page
Buscar

Qual tipo de corredor você é?


A Meia Maratona de Itajaí está chegando e vai trazer trajetos para todos os públicos com distâncias de 5km, 10km e 21km. Por isso, esperamos receber tanto que for correr seus primeiros cinco quilômetros, quanto os atletas mais experientes que já tomam as pontas dos rankings nacionais de meia maratona.


Pensando nos corredores da meia maratona, vamos entender em qual nível você está?


1 – Iniciante - Nunca correu uma prova antes - Corre até 3x por semana - Corre há menos de 3 meses - Volume semanal de treino 25 e 35km - Tempo de 10km: acima de 55 minutos


Nessa categoria enquadramos quem acabou de se apaixonar pela corrida ou já é um apaixonado mas ainda não despertou para as provas de competição. Se você é um iniciante deve ter em mente correr a Meia Maratona pela experiência que uma prova proporciona, e não por busca de prêmios para, assim, evitar lesões e cuidar de si mesmo com diversão.



2- Intermediário

- Já correu pelo menos uma meia maratona - Corre pelo menos 4x por semana - É corredor há mais de um ano e menos de 3 - Volume semanal de treino de 35 a 45km - Tempo de 10km: acima de 45 minutos e abaixo de 55 minutos


Opa! Você já um atleta com chance de pódio! Os corredores classificados como intermediários devem ter em mente que ainda precisam treinar mais um pouquinho para ser um atleta de ponta, mas que já têm preparo físico e nível o bastante para brigar por um pódio!


É importante que, quando treinando ou até quando em prova, você passe a perceber seus pontos fortes e fracos, treinar as arrancadas, perceber em quanto tempo o cansaço começa a te pegar e que aprenda a poupar energia nos trechos fáceis para usar na guerra final pela posição. Cuide de sua alimentação, observe se precisa suplementar algo, durma bem antes da prova e prepare-se para dar o seu melhor.


3 – Avançado

- Já correu de 3 a 4 meia maratonas - Corre 4 ou 5 vezes por semana - Corre há mais de três anos - Volume semanal de treino de mais de 45 km - Tempo de 10km: abaixo de 45 minutos


Você já é um atleta experiente! Imaginamos que você já conheça suas habilidades e fraquezas, que já sabe poupar energia e cuidar de seu corpo de suplementação.

Vamos te ver na Meia Maratona brigando pelos primeiros lugares? Será um prazer!


860 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page