Treino de Corrida
top of page
Buscar

Desafie-se: treinos de corrida intensos e fáceis!


Já está treinando para a Meia Maratona 21KBC em Balneário Camboriú? A 21kBC é a prova perfeita para quem quer se desafiar fazendo 5k, 21k em dupla ou 21k individual.


Durante o seu treinamento, é claro que você precisa focar em realizar a distância completa da prova em que pretende fazer com condicionamento físico de sobra e muita tranquilidade. Mas, sabemos que chega um momento que, quando você já dominou seu treino habitual, dá aquela vontade de tentar algo diferente e ainda mais desafiador, não é?


Pensando nisso, trazemos para vocês duas dicas de treinos intensos e motivadores preparados pelo coordenador da Sett Academia (SP) Cássio Fidlay para o portal ativo.com.


Cássio disse ao portal que treinos intensos intercalados com alguns exercícios funcionais ajudam a dar uma motivação extra e que, combinado com outros exercícios, pode ajudar o corpo a não estagnar seu condicionamento físico!

Vamos conferir?


Treinos de pausa ativa

· 1 minuto de burpee + flexão de braço + abdominal (3 séries). No final da terceira série, faça 2 minutos de corrida rápida, o mais rápido que puder*. Repita 3x.

*Iniciantes: 1 minuto de corrida rápida.

· Corrida rápida de 15 segundos, descanse por 1 minuto. Faça uma série de 15 repetições de cada exercício (burpee, flexão de braço e abdominal). Repita 3x. Iniciantes: 3 x (15 repetições de agachamento ou afundo + 2 minutos de trote (na esteira ou na rua). Se for fazer na esteira, coloque na inclinação entre 1 e 2.


Treino de subida para trabalhar explosão e postura

Escolha uma rua com subida íngreme (ou coloque elevação 4/ 5 na esteira para simular a subida). “Excelente treino para aprender a postura correta na corrida, core forte, altura máxima, corpo para a frente”, explica Cássio.


· 1 minuto de aceleração na subida + 1 minuto de agachamento + trote de 3 minutos (corrida leve). Repita 3x. Iniciante: 30 segundos de corrida rápida na subida + volta descendo no trote + 30 segundos agachamento. Repita 3x.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page